Membros e Diretoria

Aarão Ruben de Oliveira - Presidente - AGENDE

Aarão Ruben de Oliveira

Presidente - AGENDE

Quando pensava-se que Aarão Ruben de Oliveira já tinha funções suficientes para atuar ativamente na sociedade civil, surpreendemo-nos com a eleição do mesmo para a presidência da ACM (Associação Cristã de Moços) de Guarulhos, seu mais novo cargo. Seu envolvimento com as ações da referida entidade vem desde sua infância, sob incentivo de seus pais, e até hoje Aarão doa boa parte do seu tempo para trabalhos sociais que a ACM promove, sobretudo ao CDC Uirapuru. De perfil carismático e conciliador, tem trânsito privilegiado na academia, nas empresas e no Poder Público, onde coleciona grandes amigos como O Prefeito Almeida e os diversos secretários do Município.

A relação entre Aarão e a região de Cumbica não para por aí. Empresário da região, preocupa-se com o desenvolvimento local e hoje também é presidente da ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica), onde promove ações de relacionamento entre os empresários da região, a sociedade e o governo municipal. Dentre os assuntos mais debatidos e defendidos por Aarão na presidência da ASEC, estão questões como segurança pública, tráfego e trânsito local, saneamento básico e melhorias públicas.

Além disso, Aarão também é presidente da AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), entidade que incentiva o desenvolvimento e crescimento da cidade de Guarulhos por meio de projetos educacionais e profissionais. Sob responsabilidade da AGENDE está a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, um projeto inovador de incubação de empresas, que é o embrião do futuro Parque Tecnológico de nossa cidade. Em sua gestão, Aarão contribuiu para grandes conquistas como por exemplo a liberação por parte do Governo Estadual do terreno destinado à construção do Parque Tecnológico, bem como o início das tratativas para registro de documentos e início oficial do projeto.

A fim de incentivar o crescimento tecnológico da cidade, Aarão ainda articula grandes projetos como projetos educacionais da AGENDE, estímulo ao Rodoanel, articulação para a mudança dos presídios e esforços para o sistema de licenciamento simplificado para os empresários. “Poder doar boa parte do meu tempo para Guarulhos é muito gratificante. Ver como nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais é a minha maior recompensa”, declara Aarão.

Antonio Roberto Marchiori  - Secretário Geral - AGENDE

Antonio Roberto Marchiori

Secretário Geral - AGENDE

Formado em direito há mais de 20 anos na FIG Unimesp, Marchiori já foi funcionário público estadual e hoje se dedica somente a advocacia e as atividades cívicas

Roberto Marchiori, atualmente é o vice-diretor da CIESP Guarulhos e diretor institucional da Associação de Empresários de Cumbica (ASEC). Coleciona atuações destacadas em grandes instituições na cidade de Guarulhos, como ACM, ASEC e AGENDE.

Formado em Direito pela FIG UNIMESP, Marchiori começou a atuação no mercado de trabalho, na indústria, na qual atuou boa parte da sua vida e o credenciou para ser um dos líderes do CIESP Guarulhos. Após acumular um vasto repertório de conhecimentos, foi para o Poder Público, no qual trabalhou por 18 anos, e hoje dedica-se especificamente ao direito e, a melhoria nas condições de vida da pessoas.

Apesar da ascendência italiana, o empresário tem um comportamento bastante racional e tranquilo, e a família exerce um papel fundamental. Neste interim, a sua esposa Claudia Quaranta é essencial, corroborando a máxima: de que todo grande homem, possui uma grande mulher ao seu lado.

Com bastante engajamento em atividades civicas, Marchiori acredita fielmente no crescimento da cidade de Guarulhos: “Guarulhos é uma cidade que ainda não explorou todo o seu potencial. Somos a segunda maior cidade do estado e possuímos um mercado na área da indústria, comércio e serviços muito forte. O município precisa ser melhor explorado para que assim possamos nos posicionar cada vez mais como importante cidade do Estado e fortalecer também, cada vez mais, a indústria por meio da inovação”.

A Incubadora de Empresa Tecnológicas é uma fonte de orgulho, na qual ele ressalta que o trabalho desenvolvido em Guarulhos tem padrão internacional, visto que ele já conheceu projetos no mundo todo, inclusive Coréia do Sul, Portugal, Uruguai e Espanha. “Hoje, recebo demandas de empresas da Incubadora buscando novos contratos, internacionalização, coisa que dar prazer em contribuir e mostrar que estamos no caminho certo".

Outro projeto, o qual dedica-se bastante é o Parque Tecnológico, inclusive enfatiza que o projeto tem condições de alterar o status da cidade, dando uma nova roupagem, mais moderna e tecnológica. Para tal, apóia o Núcleo de Inovação da ASEC e busca constantemente contribuir com os projetos de Inovação.

Num exercício fictício de imaginação, caso pudesse transformar um anseio em realidade, ele aponta que seria: melhorar a qualidade de vida das pessoas, e para isso a cidade precisa se modernizar, não ficar olhando pelo retrovisor. “A Lei de Inovação Municipal é um caminho que se mostrou viável em diferentes municípios e estranhamente Guarulhos, não conseguiu implementá-la e nem mesmo discuti-lá. Quero ver a cidade daqui a 10 anos com outra roupagem, outras características, trocando a fumaça da chaminé pelos ventos do progresso". As novas oportunidades serão exploradas pelos individuos mais competentes, não adianta pensar diferente, temos que capacitar as pessoas, no plano físico e espiritual, para que elas tenham condições de buscar o conforto material.

Por fim, acredita que dias melhores se apresentarão: “Estamos fortes e conseguimos grandes avanços, a sociedade de Guarulhos é ciente da necessidade de inovação, temos lideranças expressivas trabalhando tecnicamente para Guarulhos e formamos um grupo do “bem”.


Empresas Incubadas

Governança Associação Sociedade do Sol e Indústria do Sol
Governança Associação Sociedade do Sol e Indústria do Sol
WEB 2 Doctors
WEB 2 Doctors
BPS Inovações Tecnológicas
BPS Inovações Tecnológicas
Siciliano Tecnologia
Siciliano Tecnologia
Garden Química
Garden Química
RF Tecnologia
RF Tecnologia
Fênix Grill
Fênix Grill
Ser Leve
Ser Leve
DNA Express
DNA Express
Lancellete
Lancellete
MS Ferramentaria
MS Ferramentaria
Ambtec
Ambtec
Ecologic
Ecologic
Micro Injeção
Micro Injeção
Inova Omics
Inova Omics
Inovatec
Inovatec
Biomedtech
Biomedtech
Stepansil Ind. Com.
Stepansil Ind. Com.
Atto Metrologia
Atto Metrologia
Active Corp
Active Corp
Djuh Cosméticos
Djuh Cosméticos
Turma da Alegria
Turma da Alegria
Protus 3D
Protus 3D
GQuest Tech
GQuest Tech