Sobre a Incubadora

A Incubadora

A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos nasceu em cinco de Outubro de 2005 como fruto da parceria entre SEBRAE, AGENDE, CIESP Guarulhos, ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) e Prefeitura, com o objetivo de criar uma cultura de planejamento, gestão e inovação empresarial, auxiliando na formação de empresas fortes e competitivas.

No ano de 2007 firma seu primeiro acordo de cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA.

Em 2009, a Incubadora muda de localização para melhor atender seus incubados. Tornando-se o embrião do Parque Tecnológico de Guarulhos, passa a abrigar no local o Núcleo do Pq. Tecnológico. Ainda no mesmo ano a incubadora passou por um replanejamento estratégico, com alterações no modelo de gestão, inclusive alterando o seu perfil de incubadora mista para tecnológica para entrar em conformidade com o projeto de constituição do Sistema de Inovação de Guarulhos.

Com a mudança no modelo de governança, a AGENDE lança em 2010 o Programa Pronto para Viver (PPV). Programa estruturante que avalia as empresas incubadas a partir da combinação de três variáveis, sendo elas: nível de maturidade, competência e ciclo de vida.

Visando o desenvolvimento da Incubadora e do Pq. Tecnológico, a partir do ano de 2011 a gestora da incubadora intensifica a assinatura de acordos de cooperação com diversas instituições:

2011 - Faculdade ENIAC, Universidade de Guarulhos (UNG), Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-UNIMESP), Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia e Engenharia (FDTE) e Parque Tecnológico de Andalúcia (Espanha).

2012 - Incubadora Tecnológica e Social da USP-Leste (HabITS) e Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC Guarulhos).

2013 - Faculdade Progresso, Parque Tecnológico e Científico de Pando e Unidade MyPES de Montevidéu (Uruguai). Recebe o grau de Internacionalizaçãooooo da ANPROTEC.

 

Missão

Promover o desenvolvimento econômico e social de Guarulhos e Região por meio de práticas avançadas de gestão, incentivo e apoio ao empreendedorismo Inovador.

 

Visão

Ser o principal Instrumento de suporte às empresas iniciantes de Guarulhos e Região.

 

Objetivos Estratégicos

Apoiar a formação e consolidação de micro e pequenas empresas de base tecnológica, nos seus aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de competências empreendedoras, de modo a assegurar o fortalecimento de empresas nascentes, contribuindo para a promoção do sistema local de inovação.

Desenvolver sistemática completa de auxílio ao empreendedorismo inovador.

Criar novas empresas de base tecnológica.

Diminuir a mortalidade das empresas nascentes.

Abrigar empresas cujos produtos, processos e serviços sejam gerados a partir de resultados de Pesquisa e Desenvolvimento.

 

Empresas Incubadas

Governança Associação Sociedade do Sol e Indústria do Sol
Governança Associação Sociedade do Sol e Indústria do Sol
WEB 2 Doctors
WEB 2 Doctors
BPS Inovações Tecnológicas
BPS Inovações Tecnológicas
Siciliano Tecnologia
Siciliano Tecnologia
Garden Química
Garden Química
RF Tecnologia
RF Tecnologia
Fênix Grill
Fênix Grill
Ser Leve
Ser Leve
DNA Express
DNA Express
Lancellete
Lancellete
MS Ferramentaria
MS Ferramentaria
Ambtec
Ambtec
Ecologic
Ecologic
Micro Injeção
Micro Injeção
Inova Omics
Inova Omics
Inovatec
Inovatec
Biomedtech
Biomedtech
Stepansil Ind. Com.
Stepansil Ind. Com.
Atto Metrologia
Atto Metrologia
Active Corp
Active Corp
Djuh Cosméticos
Djuh Cosméticos
Turma da Alegria
Turma da Alegria
Protus 3D
Protus 3D
GQuest Tech
GQuest Tech